segunda-feira, 3 de abril de 2017

ANDRÉ FLORES, CLASSIFICADO EM 3º LUGAR, NO CONCURSO DE POESIAS POETA ADAUTO BORGES



O Presidente da Associação Batista de Ação Social, por meio de sua Divisão Cultural, informa que ANDRÉ FLORES - Portão - Rio Grande do Sul, foi selecionado em 2º lugar  no  Concurso de Poesias Poeta Adauto Borges, com o poema Porto de nossas vidas. 


Porto de nossas vidas

O que dizer de ti, meu Porto tão alegre...
Da mata fechada vieram a chegada dos açorianos...
Da encosta do rio, surgiu a tua beleza,
Com o tempo construiu a tua força.
O que dizer de ti, Porto dos casais...
Nascido a beira do cais...
Enamorados  ficamos por ti...
Pois nunca vi, por do sol igual ao teu,
Milagre criado por Deus em forma de poesia.
O que dizer de ti, Porto de todos nós...
Retratos tirados pelo tempo...
Mostram a tua história,
De vitórias, de conquistas, de encanto e esplendor.
O que dizer de ti, Porto dos milagres...
O que deixaste registrado foram:
As imagens dos teus parques...
Das tuas ruas repletas de arvoredos,
Da tua gente, da tua alma.
O que dizer de ti, Porto dos meus dias...
A alegria que sinto por ti, estende-se do teu rio ao oceano...
Pois teu encanto me faz sorrir...
Junto a ti sinto-me pequeno,
Mas, por dentro engrandeço com a tua beleza infinita.
O que dizer de ti, ó Porto de todos nós...
O melhor é calar-me diante da tua grandeza...
Tua beleza se faz resplandecer...
Diante desse cotidiano voraz.
Quando estamos a sós meu lindo Porto...
Minha alma se acalma a beira do rio...
Com a chegada do frio aqueço-me com o teu calor,
Com muita  dor preciso ir.
Mas, fica aqui a minha saudade...
A minha alma, o meu amor por ti...
As recordações de imagens e momentos vividos...
Aos quais somente tu, Porto da felicidade...
Me  faz sentir,
Uma imensa vontade de te abraçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!